Declaração do senador presidente do partido permite afirmar que tanto o prefeito Eduardo Braide quanto seus adversários – Duarte Jr., Neto Evangelista, Paulo Victor, Pedro Lucas e Dr. yglesio – podem receber o apoio pedetista na sucessão municipal
O PDT não fará vetos a nenhum candidato a prefeito nas eleições municipais de São Luís em 2024.
A garantia foi dada nesta segunda-feira, 3, pelo senador Weverton Rocha, em entrevista ao programa Bastidores, da TV Mirante.
Segundo o senador, que preside a legenda no Maranhão, o partido vai discutir com os candidatos apenas projetos e planos futuros, não nomes.
– Não temos vetos a nenhum candidato; não vou nominar pessoas, de quem a gente gosta ou deixa de gostar – disse o senador, em conversa com o jornalista Clovis Cabalau.
Federação
Em discussão nacional sobre formação de uma federação com o PSB e com o Solidariedade, o PDT pretende debater até mesmo com estes partidos para formação de alianças para as eleições de 24.
A declaração de Weverton Rocha põe na rota do PDT não apenas o prefeito Eduardo Braide (PSD), mas também seus adversários, incluindo o deputado federal Duarte Jr. (PSB) e o secretário de Cultura, vereador Paulo Victor (PCdoB).
Outros nomes na disputa, como o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e os estaduais Neto Evangelista (União Brasil) e Dr. Yglésio (PSB) já têm relações antigas coom o PDT, o que facilita o diálogo sobre as eleições.
A declaração de Weverton é a primeira sobre a sucessão municipal desde o fim das eleições de 2022…