Carlos Brandão e o desafio dos 100 dias…

Após comemorar, neste domingo, 2, um ano no comando do estado, governador tem oito dias para montar a agenda que vai apresentar ao eleitor, de projetos, serviços e obras próprias, não as herdadas do mandato de Flávio Dino

 

Um ano depois de substituir Flávio Dino, Carlos Brandão tem desafio de dar a própria cara ao governo

Editorial

O governador Carlos Brandão (PSB) comemorou neste domingo, 2, o primeiro ano efetivamente no comando do estado; nesta mesma data, em 2022, ele assumia mandato-tampão do então governador Flávio Dino (PSB).

Mas Brandão tem um outro desafio daqui oito dias, mais precisamente dia 10 de abril: vai comemorar 100 dias do seu próprio mandato, aquele para o qual fora eleito em outubro passado.

O governador precisa mostrar ao eleitor maranhense que lhe confiou a renovação do seu mandato um conjunto de projetos, serviços e obras próprias, não apenas as herdadas do governo anterior.

Não há dúvidas de que Brandão já conseguiu dar uma cara própria ao mandato assumido em 1° de janeiro; uma cara política, pelo menos.

E nem precisou romper com Flávio Dino ou acorrer a outros grupos.

Mas é no campo da gestão que ele precisa dizer a que veio; o governo Brandão precisa ter a marca do governo Brandão em setores como Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança.

E é essa cara – em forma de projetos e ações – que se espera ver destacada  no dia 10 de abril…

Marco Aurélio D'Eça