Ministro da Justiça de tudo fez para manter no comando do Porto do Itaqui o apadrinhado – um dos seus operadores na relação com setores da economia – mas foi ignorado pelo governador Carlos Brandão
Análise da notícia
Nas últimas semanas, o ministro Flávio Dino (PSB) evitou de todas as formas um contato mais pessoal com o governador Carlos Brandão (PSB).
Foi uma reação direta ao golpe mais duro que sofreu do aliado governador: a demissão de Ted Lago do comando do Porto do Itaqui.
O porto era a joia da coroa do controle de Dino no Maranhão, e Lago funcionava como uma espécie de operador do comunista na relação com a iniciativa privada.
O agora ministro da Justiça tentou demover Brandão da ideia de exonerar o aliado; frustrado, ainda tentou usar sua força no governo Lula, trazendo o ministro dos Portos, Márcio França, numa espécie de recado direto ao governador, que estava na França.
Brandão poderia mexer em todas as posições de Dino no governo e o ministro não se importaria, como, de fato, não se importou.
Mas manter o porto sob sua batuta era uma questão de honra.
Simplesmente ignorada por Brandão…
Não vai demorar um racha entre o pai (Flávio Dino) e o seu filho que era obediente(Brandão),podem apostar. Esse filme é quase parecido com o de Roseana e E Zé Reinaldo.
Quanto a Ted, ele pode botar a firma particular dele para dar assessoria as empresas nacionais e internacionais que operam no Porto do Itaqui. Conhecimento ele tem.
É necessário mudar essa cultura maranhense de se pendurar na máquina pública, é preciso mais iniciativas individuais, se não é só gente de fora que tira proveito e nós só servirmos para peão.
Governador Brandão está totalmente certo, existem pastas que são inegociáveis, como é o caso da EMAP. Achar que isso seria algo flexivel é muita igenuidade!
Os resultados alcançados pela EMAP nos últimos 8 anos é um CASE de sucesso e referência de uma Gestão Pública voltada para resultados.
O CUBA DA ODEBRECHT -NA OPERAÇÃO LAVA JATO-PERDEU O LARANJA QUE LAVAVA I DINHEIRO PARA AQUELE CRIMINOSO PROPINEIRO. QYANFO BOLSONARO TENTOU TIRAR O PORTO DAQYELE LADRÃO, O CUBA DA ODEBRECHT, ESSE ENTROU NO SFT PRA NAO PERDER A BOCONA E CLARO, A UNIÃO NAO COBSEGUIU TIRAR O PORTO DAA MAIS CRIMINOSAS QUE SÓ SE LOCUPLETAVA COM O LUCRO DO PORTO!
AGORA, CERTAMENTE, ESSE MESMO LADRÃO PROPINEIRO, VAI VOLTAR, VIA STF, O PIRTO PRA UNIÃO E, CONSEQUENTEMENTE, DEIXAR O EX-LARANJA DE VOLTA NO COMANDO DO PORTO, AGUARDEM…, CONHEÇO A MENTE CRIMINOSA DESSE CUBA DA ODEBRECHT!
O governador deve formar a sua equipe de trabalho de acordo com as suas convicções. Preferencialmente com os seus aliados de confiança. Dino recebeu os votos dos maranhenses para o senado e colocou no seu lugar, alguém que não foi votada. Não respeitou o seu eleitor.
Que lorota é essa. Quando votamos em Flávio também votamos nas suas 2 suplentes. Quer inventar cabelo em casca de ovo. Xô Marabá.