Sob o comando do coronel Célio Roberto Araujo, corporação atuou efetivamente no controle do incêndio, passando pelo resgate das vítimas e, na fase atual, nas investigações das causas do ocorrido
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão está tendo um papel fundamental desde o momento inicial da tragédia do Rio Anil Shopping, que resultou em duas mortes.
Foi a ação dos bombeiros a responsável por controlar o incêndio, de grandes proporções, que resultou na destruição das salas de exibição do Cinesystem.
Foi também o trabalho incansável do CBMMA que resultou na localização do resgate das duas vítimas fatais e dos 21 feridos.
Sob o comando do coronel Célio Roberto Araújo, na fase atual – a das investigações – os bombeiros já descobriram que uma obra de instalação de manta asfáltica na cobertura do cinema pode ter relação com o incêndio.
Este tipo de manta serve para impermeabilizar o teto, e é aplicada com uso de maçarico.
Os serviços estavam sendo feitos no mesmo horário de funcionamento das salas de cinema.
O trabalho do Corpo de Bombeiros deve seguir por semanas, com coleta e análise de indícios; e será feito em conjunto com as demais forças envolvidas na operação.
E servirá para apontar causas e responsáveis pela tragédia…