Ex-deputado federal e ex-candidato a governador, que está atuando na iniciativa privada, pretende manter a “oposição responsável ao Governo do Estado” e se preparar para as eleições de 2026
O ex-candidato a governador Simplício Araújo anunciou nesta quarta-feira, 1º, seu desligamento do Solidariedade, partido que vinha comandando no estado.
A decisão se deu após anúncio de que o SD, agora fundido ao Pros, irá compor a base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB).
– Sigo minha decisão de continuar fazendo oposição responsável ao atual governo do estado e continuar dando minha contribuição para dias melhores no estado – declarou o ex-candidato, em suas redes sociais.
O Solidariedade e o Pros anunciaram a fusão, que garantiu ao comando do Pros o controle da nova legenda no estado; esta legenda deverá indicar o secretário da Pesca no governo Brandão.
Em conversa com o blog Marco Aurélio d’Eça, Simplício disse qeu ainda nãos abe se participará das eleições municipais de 2024, mas garantiu que vai “entrar firme em 2026”.
O ex-candidato a governador, que também já foi deputado federal e secretário de Indústria e Comércio, vai atuar na iniciativa privada, com foco no Maranhão e outros estados…
Um Zé ninguém prepotente que se acha e não é nada. Já se acabou e ainda acha que terá alguns pingos de votos em 2026…. Nem pra sindico do prédio dele…. Se teve 5 mil votos em 2022 com partido e o nome em evidencia por conta da SEINC, imagina 2026 …. Vai ser só pra jogar terra em cima desse vivo morto.