Presidente da Câmara Municipal pautou o debate sobre o tema antes mesmo do reinício dos trabalhos de 2023, garantindo a discussão e a tramitação do projeto de lei, o que resultou em seu reconhecimento público, tanto pelo governador Carlos Brandão, seu aliado, mas, principalmente, pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide
De saída da presidência da Câmara Municipal – de onde pede licença para assumir a Secretaria de Cultura do Maranhão – o vereador Paulo Victor (PCdoB) entrega o comando da Casa ao colega Francisco Chaguinha (Podemos) com mais uma vitória pessoal.
Suas ações políticas resultaram na aprovação em primeiro turno do Plano Diretor de São Luís, já atrasado em quase 10 anos, e cuja votação na Casa ninguém acreditava.
Foi a partir de sua posse no comando da Câmara, em 1º de janeiro, que PV decidiu por o assunto em pauta.
Desde então, sob a relatoria do vereador Gutemberg Araújo (PSC) o Plano Diretor começou a ser debatido com os atores sociais e foi levado nesta quarta-feira, 1º á votação em plenário.
O empenho do presidente da Câmara Municipal teve reconhecimento do seu principal aliado, o governador Carlos Brandão, mas, principalmente, do prefeito Eduardo Braide (PSD), seu adversário político.
Paulo Victor entregou o comando da Câmara a Chaguinha logo após votação do Plano Diretor.
Ele vai agora para a Secretaria de Cultura; e cabe a Chaguinha a pauta do segundo turno da votação.