Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Secretaria de Cidades deve perder atribuições no governo Brandão…

Pasta comandada pela esposa do deputado federal Márcio Jerry era considerada uma das fortes tocadoras de obras no governo Flávio Dino, mas será esvaziada em suas funções, que serão transferidas para a Sinfra, comandada por Aparício Bandeira; para a Sedes, para onde vai o vereador Paulo Victor; e para a ainda inédita Secretaria de Desenvolvimento Regional, a ser comandada pelo atual titular da Sedes, Paulo Casé

 

Indicação do marido Márcio Jerry, Lene Rodrigues continuará na Secid, mas com funções esvaziadas

As especulações sobre as reformas, mudanças e novidades no governo Carlos Brandão (PSB) apontam para um provável esvaziamento da Secretaria de Cidades, hoje comandada por Lene Rodrigues, mulher do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

A Secid foi poderosíssima no governo Flávio Dino (PSB), quando comandada pelo próprio Márcio Jerry; era uma espécie de prefeitura informal, sobretudo na Grande São Luís.

Suas atribuições, no entanto, devem ser transferidas para outras três pastas.

O setor de obras deve ser retomado pela Secretaria de Infraestrutura, que deve manter Aparício Bandeira à frente; já a área responsável por programas sociais e articulação institucional com prefeituras e organismos sociais fiará sob o comando da pasta de Desenvolvimento Social, para onde vai o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB).

Outras atribuições da Secid ficarão com a ainda inédita Secretaria de Desenvolvimento Regional, uma espécie de superpasta, a ser criada para abrigar o atual titular da Sedes, Paulo Casé Fernandes.

São apenas algumas das mudanças no governo Brandão, que movimentam os bastidores políticos com apostas e especulações de toda sorte.

No blog Marco Aurélio d’Eça, no entanto, todas as informações publicadas são checadas e rechecadas com várias fontes do governo, por isso ganham selo de exclusividade.

Entre as mudanças há ainda  possibilidade de criação da Secretaria dos Povos Originários, o que deve garantir a ida da deputada estadual Abgail Cunha (PL) para o governo.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile