Comandado hoje por um partido de extrema direita, país poderia abrigar o ex-presidente brasileiro, cujos filhos já pediram cidadania desde novembro, como noticiou, à época, o blog Marco Aurélio d’Eça; para evitar a fuga – caso seja obrigado a deixar os Estados Unidos – o Parlamento Europeu e diplomatas de vários países pressionam o governo de Giorgia Meloni
Um verdadeiro cerco internacional vem se formando contra o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que encontra-se abrigado nos Estados Unidos desde antes de entregar o cargo.
O Parlamento Europeu e diplomatas de diversos países temem que Bolsonaro decida fugir para a Itália, onde pode pedir cidadania com base na origem de sua família.
Em novembro, o blog Marco Aurélio d’Eça noticiou em primeira mão no Maranhão que os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, haviam entrado com pedido de cidadania italiana; esta informação foi dada no post “Irmãos Bolsonaro preparam fuga do Brasil?!?”.
A possibilidade de fuga dos Bolsonaro para Itália aumentou após vitória da extrema direita, comandada pela primeira ministra Giorgia Meloni; tanto que o vice-primeiro-ministro Antonio Tajani mostra certa condescendência ao falar do Assunto.
Existem leis que a autorizam e existem pessoas que têm o direito de se tornarem cidadãos italianos se o pedirem – afirmou ele, nesta terça-feira, 10, em entrevista a uma emissora de rádio italiana.
Curiosamente, os irmãos Bolsonaro só entraram com pedido de cidadania italiana após a vitória da Extrema Direita na Itália.
Mas para o deputado Ângelo Bonelli, do Parlamento Europeu, a concessão de cidadania italiana a Bolsonaro e filhos geraria uma crise nas relações internacionais.
Se o governo desse a cidadania italiana aos filhos de Bolsonaro ou mesmo ao ex-presidente, seria um fato de gravidade sem precedentes, que levaria nosso país a ficar completamente isolado – advertiu Bonelli.
Bonelli atua no Parlamento para pressionar a Itália a negar cidadania à família do ex-presidente brasileiro…
Com informações de Uol Notícias, Folha de S. Paulo, Rádio Anch’io Itália, BBC de Londres, CNN, ABC TV, Financial Times e Le Monde
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quanta burrice querer prender bolsonaro. Se o ladrão desgraçado de vocês foi preso, mesmo sem ser pelos seus principais crimes, e agora está governando o país (uma desgraça mesmo), e acham que não seria a mesma coisa com bolsonaro. Mesmo o larápio tendo saído com ajuda do stf e eleito da mesma forma, um lider preso tem mais força, ainda mais prender por prender inustamente, com intuito de desmoralizar e neutralizar. Mas inteligência nunca foi o forte da esquerda. Burros ‘pra caraio’.
Para ler, se souberem: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/05/historia-revela-que-prisoes-deixam-lideres-ainda-maiores.html
E é o que o governo italiano deve fazer.
Alguém ainda se lembra do terrorista Cesare Battisti que os governos do PT não deixaram extraditar para Itália?
Arrivederci, Ciao Bolsonaro!