Deputada mais votada em outubro alcança cerca de 30 votos, consolidados em imagens de redes sociais divulgadas neste domingo, 18, a quatro dias do recesso parlamentar na Casa; eleição se dará em fevereiro
O blog Marco Aurélio d’Eça publicou na última quinta-feira, 15, o post “Iracema já supera Othelino na disputa pela presidência da Assembleia…”.
O texto revelava as ações do Palácio dos Leões em favor da deputada eleita e apontava um prognóstico para o fim de semana: “a tendência é a de que a deputada alcançará mais de 30 votos até o fim de semana”.
Dito e feito.
Iracema reuniu neste domingo cerca de 30 deputados em um café da manhã, consolidando a sua força na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa e praticamente encerrando a disputa contra o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB).
Embora tanto o governador Carlos Brandão (PSB) quanto Othelino evitem falar de racha na base governista, o clima entre os dois não é dos melhores; na sexta-feira, Brandão e Othelino se reuniram, mas não chegaram a um acordo sobre a entrega de poder na Assembleia para Iracema Vale.
A guerra surda envolve também o senador eleito Flávio Dino (PSB), defensor da candidatura de Othelino Neto; futuro ministro da Justiça, Dino pode ver também aliados rejeitados para as pastas que pretende indicar no governo do sucessor.
Assim coimo o blog Marco Aurélio d’Eça apontou, o Palácio dos Leões espera o anúncio da desistência de Othelino antes do recesso parlamentar, marcado para a próxima quinta-feira, 22.
Até lá, espera convencer também os deputados restantes do apoio a Iracema…