Deputado estadual do PT afirmou que o presidente eleito está apto a tomar posse e criticou os atos de terrorismo de bolsonaristas inconformados com o resultado das urnas
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 13, o deputado estadual Zé Inácio (PT) reafirmou a a legitimidade da vitória do presidente Luiz Inácio Lula das Silva (PT) nas eleições de outubro.
– A diplomação é o ato que encerra o processo eleitoral e que não só garante que o pleito foi legítimo, como também reconhece e formaliza a vitória nas urnas. Agora, o presidente Lula está apto a tomar posse em 1º de janeiro de 2023 – ressaltou o parlamentar.
Para Zé Inácio, o importante agora é deixar Lula governar e acreditar que ele reconstruirá o país com políticas públicas para os que mais precisam
O deputado lamentou o terrorismo de setores do bolsonarismo, ainda inconformados com a derrota nas urnas. Ele classificou de terrorismo os atos da última segunda-feira, 12, em Brasília.
– Isso é um ato terrorista daqueles que não respeitam o Estado Democrático de Direito – frisou.
Também em seu discurso, o deputado do PT parabenizou a indicação do senador eleito Flávio Dino para o Ministério da Justiça e sua agilidade em dar respostas aos atos terroristas.