Quase dois anos depois de entregue a toque-de-caixa e inacabada pelo ex-prefeito, atual gestor de São Luís finalmente conclui definitivamente importante sistema para o trânsito da capital maranhense, agora, de fato, pronto para ser usado pelo cidadão ludovicense
Em 19 de fevereiro de 2021, o blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post “Entregue há menos de dois meses, obra da prefeitura se desmancha no Anel Viário”.
Tratava-se de uma denúncia grave: em dezembro de 2020, o então prefeito Edivaldo Júnior (PSD), apressado para encerrar o mandato com popularidade em alta, começou a entregar obras inacabadas, maquiadas para serem inauguradas sem condições de uso.
A rampa Campos Melo, incluindo o circuito de carnaval, foi o símbolo maior dessas obras-fake.
Após assumir o comando de São Luís, o atual prefeito Eduardo Braide (Sem partido) precisou praticamente refazer toda a obra que Holandinha disse ter feito em sua gestão.
Nesta quinta-feira, 17, Braide, finalmente, entrega a obra que deveria ter sido feita pelo antecessor; agora sim, totalmente em condições de uso pelo cidadão ludovicense.
– Vamos entregar toda a obra de urbanização; vamos liberar a segunda pista para os veículos passarem normalmente, 56 quiosques e 81 triciclos para os comerciantes da região – contou Braide.
O serviço entregue por Edivaldo Júnior dois anos antes tinha apenas uma pista de skate inacabada – nunca usada por atletas maranhenses – a rampa de ônibus também sem condições de uso e uma pista cujo asfalto se desmanchou logo nas primeiras chuvas de 2021.
Eduardo Braide foi obrigado a refazer toda a base do piso para aguentar o trânsito na região.
Agora, verdadeiramente, pronto para ser usado pelo cidadão ludovicense…