Incomodado com a repercussão negativa de sua campanha antecipada pelo Ministério da Justiça, senador eleito pelo Maranhão tem mobilizado Deus-e-o-mundo nos bastidores da transição pelo controle da pasta da Justiça, só para não dar razão aos que disseram que Lula e o PT preferem sua ação no Senado, onde enfrentaria a oposição bolsonarista
Incomodou fortemente o entorno do senador eleito Flávio Dino (PSB) – e o próprio ex-governador comunista – o poste do blog Marco Aurélio d’Eça, que apontou as razões pelas quais ele não seria indicado ministro do governo Lula (PT), pelo menos neste momento após a posse.
Este blog mostrou que a história de consolidação no ministério foi plantada pelo próprio Flávio Dino na mídia que lhe bate continência desde o início do seu governo no Maranhão, mas não tinha amparo nos bastidores do PT e da campanha de Lula.
A postagem do blog incomodou tanto que o primeiro a reagir a uma postagem do blog em um grupo de jornalistas – quase instantaneamente – foi o lugar-tenente de Dino, o deputado federal reeleito Márcio Jerry (PCdoB).
Mas o PT não quer mesmo Dino no Ministério.
E pensa isso não por ele não ter capacidade técnica, mas por que acham que o comunista maranhense tem mais importância neste momento no Senado, onde Lula enfrentará dificuldades para governar, diante da força bolsonarista eleita em outubro.
Flávio Dino sabe disso, mas, com vaidade quase nas portas do céu, não admite que ninguém no Brasil diga que ele não será ministro.
Desde o início da semana, o comunista e seus aliados forçam a barra para manter o Ministério da Justiça intacto, sem perda das forças policiais e de segurança, para ele assumir a partir de fevereiro.
O argumento usado por ele, Márcio Jerry e todo o seu entorno é que há senadores capazes de fazer este contraponto lulista em plenário, exatamente o contrário do que eles admitiam semanas atrás.
Mas é assim que age Flávio Dino e seu entorno; com foco em sua síndrome de Deus…
Flávio Dino e Eliziane Gama estão feito estátuas nos olofotes próximo a Lula, doidos para serem convidados pelo ladrão maior. Onde chega a ganância pelo poder dessas duas pessoas?
Dinóquio já se transformou no “papagaio de pirata” do ex-condenado. Ontem, por exemplo, depois da reunião no TSE e durante uma coletiva, ele fez questão de se posicionar próximo aos microfones pra ser filmado.
Gostaria de entender, qual a razão te tanta animosidade do prezado Blogueiro, com o Senador Eleito Flavio Dino?!?!
Resp.: não há animosidade alguma. Apenas sei que Flávio Dino é uma farsa. E a história vai mostrar a todos…
Gostei da resposta blogueiro, parabens, essa pessoa, q infelizmente foi eleito senador, é a maior farsa da politica maranhense, e a LATA DE LIXO DA HISTORIA DO MARANHÃO SERÁ, EM BREVE, O DESTINO DELE.
Se ele fizer o que fez com a PMMA, vai acabar com a PF e a PRF num piscar de olhos e ainda é capaz de promover o Leite e a Claridelma a General, dois coronéis, marido e mulher, promovidos por ele POR MERECIMENTO, sem nunca terem comandado sequer um pelotão kkkkkkkkkkkkkkk….
Deça, a tão sonhada projeção nacional pleiteada por FD jamais será materializada dentro da esquerda. Flávio com seu radicalismo selvagem quando se dirige à direita bolsonarista e, até com surtos esquizofrênicos quando cita o atual presidente, associado ao seu enraizamento na toga, estampado até no seu silêncio, sempre será extremado pela direita e preterido pela cúpula esquerdo-petista, exatamente por não inspirar nenhum sentimento que faça valer uma eventual convergência da cúpula petista às utopias do comunista. Como o talento verborrágico do Ciro Gomes é ìmpar, o comunista maranhense tem todos os ingredientes para ser um político local.
FD acredita piamente que é o novo expoente da esquerda, haja vista o larápio não tentará reeleição em 2026 e será seu substituto inquestionável. Essa certeza cega o levará a absurdos inimagináveis. Crê que o pt o ama de coração.