6

Blitz bolsonarista incomoda Flávio Dino…

Sozinho na articulação da campanha de Lula no segundo turno das eleições presidenciais, senador eleito do Maranhão vê avanço do presidente em setores importantes da sociedade, como os evangélicos e as mulheres; e pode amargar uma redução drástica da diferença em favor do petista no segundo turno

 

Bolsonaro vai estar em São Luís ao lado da mulher, Michele, em eventos de mobilização do segmento evangélico, que torce o nariz para Lula e para Flávio Dino

Decidido a levantar, sozinho, os votos que entende serem suficiente paga garantir a vitória de Lula no segundo turno, o governador Flávio Dino (PSB) começa a expor uma preocupação: o avanço do apoio bolsonarista nos segmentos evangélicos e entre as mulheres.

O senador eleito não pretende dividir com nenhuma outra liderança os louros de uma eventual vitória de Lula – que ele espera superar a casa dos 2 milhões de votos no Maranhão – mas começa a enfrentar dificuldade com a blitz bolsonarista.

Nesta semana, Bolsonaro e sua mulher, Michele, participam de eventos em São Luís com evangélicos e com o eleitorado feminino; além disso, prefeitos de vários municípios já decidiram mobilizar as massas pelo voto em Bolsonaro no segundo turno.

Personalista, Flávio Dino não tem conseguido mobilizar nem mesmo os setores do governo Carlos Brandão (PSB), que tem forte presença de bolsonaristas entre os secretários e colaboradores.

Sem a presença de lideranças de peso na mobilização pró-Lula – como os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania), dos deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL), Cléber Verde (PRB), Juscelino Filho (União Brasil), André Fufuca (PP), Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), Gil Cutrim (PRB), Pastor Gildenemyr (PL) e Hildo Rocha (MDB) – Dino vai ficando isolado, apenas com setores do PT e militantes do movimento estudantil.

E muitos aliados torcem, inclusive, por uma polarização que favoreça Bolsonaro.

O que frearia o ímpeto de hegemonia do senador comunista…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O Maranhão não é curral de Flávio Dino. Vamos mostrar pra esse comunista idiota que o Maranhão vai apoiar Bolsonaro.

  2. Quem quer Lula é o povo, essa blitz bolsonarista vai pegar uma taca tão grande…E vamos de 13.

  3. Passei o primeiro turno inteiro lendo as tuas postagens, e de certo modo, dava até crédito. Não tem como dá credibilidade ao que vc escreve depois das besteiras rasas e equivocadas que escrevia. Totalmente sem sentido essa postagem….isso cheira a dor de cotovelo..

  4. de novo com tuas análises furadas. mesma coisa sobre a disputa p governador

  5. Marco, todos no MA sabem que Flávio Dino, Brandão e cia limitada, só se elegeram e conseguiram votos pro Lula, devido a força dos Leões e o derrame de dinheiro nunca visto na história das eleições.
    No 2 Turno, a esquerda não vai sair de casa para votar, sem o faz me rir, pois a compra de voto era casada. Qual político eleito, vai derramar mais dinheiro para compra de votos ?
    Infelizmente, no MA e em boa parte do Norte/Nordeste é assim que a banda toca.

  6. Pensei q depois da taca do foguete tu ia baixar tua bola kkk mas pelo jeito tu não tem jeito, kkkk sonha foguetinho

Comments are closed.