Com campanha eminentemente digital, deputada federal eleita comemorou seu retorno a um mandato eletivo – após oito anos fora da política – com votação que representa praticamente a força de sua atuação nas redes sociais; e se prepara agora para atuar como parlamentar em Brasília, onde já esteve como senadora e deputada federal
Engana-se quem pensa que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) tenha ficado frustrada com sua votação para a Câmara dos Deputados. Quem tem conversado com ela nos últimos dias percebe forte entusiasmo com o retorno à política.
Os quase 100 mil votos obtidos praticamente sem fazer campanha efetiva – ela focou em algumas comunidades de São Luís e foi duas ou três vezes a apenas alguns municípios – foram suficientes para garantir o mandato.
Curiosamente, a votação de Roseana representa praticamente a força dos 101 mil seguidores que ela tem no instagram, alcançados exatamente na semana em que foi eleita deputada.
Em um estudo de caso, a ex-governadora poderia ser considerada a primeira deputada eleita com base em uma campanha de redes sociais no Maranhão.
Esta semana, a deputada federal eleita tem se dedicado a falar sobre sua eleição e seus projetos como parlamentar em Brasília, onde pretende atuar como articuladora política.
Com 39.351 votos em São Luís, Roseana foi a segunda mais votada deputada federal na capital maranhense, perdendo apenas para Duarte Júnior (PSB) – que disputou o segundo turno das eleições municipais de 2020 e está em campanha pela prefeitura desde então.
Fosse candidata a governadora, com esta votação, ela ficaria em quinto lugar entre os ludovicenses.
Roseana, portanto, está de boas – e “tá on” – com sua eleição para a Câmara…
Uma vergonha para Roseana, ex governadora de 4 mandatos. Acabou política para ela. Nao tem mais liderança alguma… realmente tem que cuidar das receitas de cuscuz que se especializou.
Engana-se quem estiver acreditando que a Roseana não se frustrou amargamente com os pouquíssimos votos obtidos para o cargo tão modesto a que concorreu. A espera pelos 300 mil votos para ela era quase uma unanimidade no estado, porém todo mundo se esqueceu de que liderança política e poder não são eternos. A família sarney amargou uma grande derrota nas urnas com a negativa do eleitor a Adriano Sarney e a eleição na repescagem de uma ex-governadora de 4 mandatos que perdeu totalmente o brilho aos olhos dos maranhenses. A filha de Sarney chega à Brasília com míseros 97 mil votos, atrás de seus ex liderados, como Josimar e Detinha, Perdo Lucas, Juscelino, Fufuca, enfim, em último lugar entre os eleitos. Se isso não for derrota… …