Senador eleito do Maranhão já evita falar em ser ministro, mostra-se preocupado com os riscos de não eleição do petista e aponta para mandato difícil na Câmara Alta, qualquer que seja o presidente eleito em 30 de outubro
Em suas primeiras falas após ser eleito senador pelo Maranhão, o ex-governador Flávio Dino (PSB) mudou o tom em relação ao seu papel em Brasília a partir de 2023.
Ele não fala abertamente sobre os temas, mas indica que os cenários que vislumbra não são exatamente aqueles que sonhou caso o ex-presidente Lula (PT) tivesse vencido em primeiro turno.
– Orçamento secreto. Junto de fatores ideológicos e inédita enxurrada de dinheiro federal ajuda a entender resultados de ontem [domingo], sobretudo para o Congresso Nacional. Ainda assim, venceremos a eleição presidencial. Não há razão para temor, busca de “erros” e de culpados – pregou Dino, nesta segunda-feira, 2.
Uma das dúvidas é a possibilidade de ele ser ministro caso Lula vença a eleição.
Foi exatamente com este argumento que Dino conseguiu convencer o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), a apoiá-lo, indicando a mulher para sua suplência.
Mas Dino já demonstra uma incerteza maior nessa possibilidade, não apenas pelo risco maior de eleição do ex-presidente petista, mas também pelo próprio ambiente que encontrará no Senado a partir de 2023.
Único senador eleito pelo PSB, o comunista terá como adversários em plenário nomes fortes do conservadorismo e do Bolsonarismo – com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRB), os ex-ministros Marcos Pontes (PL), Damares Alves (PRB), Teresa Cristina (PP) e Rogério Marinho (PL) – e inimigos pessoais, como Flávio Bolsonaro (PL), Magno Malta (PL) e o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).
Se Lula vencer, Dino terá missão difícil para contrapor esta turma; Se lula perder, pode ser engolido pelos bolsonaristas.
Talvez por isso o tom comedido adotado desde domingo pelo ex-governador…
Governador tampão te mandou abraços kkkkk
AVE AGORENTA.
ESSE BLOGUEIRO PARECE O PROFETA DO CAOS, É SÓ TORCER CONTRA O GRUPO DE DINO E BRANDÃO. AINDA NÃO SE RECUPEROU DA PANCADA QUE O CANDIDATO DELE LEVOU DE BRANDÃO E JÁ TA AGORANDO FLAVIO DINO.
VAI TER OUTRA DECEPÇÃO, AGUARDE.
Ainda não assumiu e já está cagando ralo? A irmãzinha faladeira também está sem dormir. Tem muito o que explicar para os senadores evangélicos.
Este é o dinochio que conheço: covarde, arrogantr, cínico, dissimulado e mentiroso. Está com medo de moro e vivia se gabando que tinha passado em primeiro lugar no concurso que moro passou também. Ninguém mais do que ele sabe que é uma farsa que arrebentou o estado. O dia dele chegara para pagar toda desgraceira que já fez no estado.
Bolsonaro se reelegendo Flávio Dino vai ser uma voz no deserto no senado. Ele mesmo só pensa besteira.
Ué, mas não era bolsonaro que estava indo para o esgoto da história como um pária e totalmente sem votos e liderança? O senado não é o MA que esse palhaço usou e abusou para se promover. Os senadores que listaste aí, e mais outros, vão detonar com ele, lembrando que FD é extremamente covarde e não está acostumado a escutar verdades. Bolsonaro armou uma cilada para luladrão e este nem percebeu. Acreditou que os institutos de pesquisa iam massacrar os candidatos do governo com números falsos como em SP e RS.
Flávio Dino é foda. Ele coseguio eliminar o mais novo da família Sarney. FlávioDino não perdoa.