Pesquisas de institutos que ninguém sabe de onde surgiram tentam manipular a vontade do eleitor para evitar o confronto direto com o senador Weverton Rocha m um segundo turno
Percent, do Mato Grosso;
Ideia, de São Paulo;
Ipopbras, da Cohab,
E ainda Inop, AR7 e Verità, que ninguém sabe de onde surgiram.
Estes são os institutos que o Palácio dos Leões decidiu contratar na última semana das eleições para inflar os números do governador-tampão Carlos Brandão.
Eles se juntam aos já conhecidos DataIlha, Econométrica e Escutec
Sem apelo popular, sem conseguir empolgar as massas e sem mobilidade para percorrer o Maranhão, Brandão aposta na força da máquina do governo e na pressão de institutos para tentar se manter competitivo.
Os “gênios” do Palácio dos Leões entendem que basta dizer que Brandão vai ganhar no primeiro turno e o eleitor o fará ganhar no primeiro turno, assim mesmo, como mágica.
Mas é realidade das ruas e a realidade das urnas no domingo que irão mostrar se os “gênios” do Palácio sabem o que dizem.