Com disposição para percorrer até 12 cidades por dia, candidato do PDT faz diariamente caminhadas, carreatas, motocadas e comícios, e deve intensificar a agenda na reta final do primeiro turno. Objetivo: manter a polarização contra a máquina usada pelo Palácio dos Leões
O senador Weverton Rocha (PDT) é o candidato que mais se movimenta nesta reta final de campanha no primeiro turno para o Governo do Estado; forte e com vigor físico em dia, o pedetista tem disposição para percorrer até 12 cidades por dia, protagonizando carreatas, motocadas, caminhadas e comícios.
Seu objetivo está claro neste fim de primeiro turno: manter a polarização contra a máquina do governo usada pelo Palácio dos Leões para alavancar a candidatura do governador-tampão Carlos Brandão (PSB).
O curioso é que, à medida que se aproxima o pleito, o ritmo só aumenta. A movimentação desta semana, por exemplo, é ainda maior do que o da semana passada, quando ele percorria sete cidades por dia.
O senador conseguiu chegar a menos de 20 dias das eleições em condição de empate técnico com Brandão, o que pode ser fundamental para uma vitória em segundo turno.
Tanto que o Palácio dos Leões passou a usar toda a força eleitoral do ex-governador Flávio Dino (PSB) para tentar alavancar Brandão e definir a eleição em primeiro turno, o que é muito pouco provável, dada a força de Weverton.
O candidato do PDT consegue chegar aos mais distantes rincões maranhenses e pretende aumentar essa correria nas últimas semanas do primeiro turno, quando pretende fazer 12 cidades por dia nos 12 dias finais de campanha.
Mas esta é uma outra história…