Com a disputa acirrada entre o governador-tampão Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha – que estão empatados tecnicamente – posição de cada um será resultado do volume de campanha e da disposição do candidato nas ruas
Os últimos 15 dias de campanha no primeiro turno irão definir entre o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) quem chegará à frente no primeiro turno.
Os dois candidatos estão empatados tecnicamente – com ligeira vantagem para Brandão – e conseguirá consolidar a liderança aquele que mostrar maior volume de campanha e tiver condições do corpo a corpo.
Neste quesito, a campanha de Weverton tem mostrado mais condições de crescer na reta final.
Enquanto Brandão se escora na imagem de Flávio Dino (PSB) e limita-se a carreatas no interior – sempre protegido em um carro – Weverton faz até quatro caminhadas por dia, mantendo contato direto com o eleitor.
Além disso, Weverton conta com a disposição de aliados como Josimar Maranhãozinho (PL) e Maura Jorge (PSDB), que fazem campanha em faixa própria, mobilizando milhares em nome do senador.
Com os dois primeiros colocados cabeça-a-cabeça na reta final do primeiro turno, será esta movimentação de campanha nas ruas o principal definidor de quem será o vencedor do primeiro turno.
Vitória que pode significar importantes posições no segundo turno…