Candidatos estão empatados tecnicamente na disputa pelo primeiro lugar e devem se enfrentar em um confronto direto; Dr. Lahésio consolida-se na terceira posição, bem atrás dos líderes; Edivaldo registra 8% e praticamente se afasta da disputa por vaga na segunda votação
Faltando 20 dias para o primeiro turno, a nova rodada de pesquisas do Instituto Exata confirma que haverá segundo turno no Maranhão entre o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT).
De acordo com o levantamento, divulgado nesta segunda-feira, 12, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pelo primeiro lugar; Brandão registra 34% e Weverton 30%.
A Exata mostra também que o candidato do PSC, Dr. Lahésio Bonfim, se afastou mesmo da briga por vaga no segundo turno, registrando agora 16%; mais distante ainda está o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), que aparece com 8% das intenções de votos.
Divulgada pelo jornal O Imparcial, a pesquisa mostra ainda que os candidatos Joás Moraes (DC) e Simplício (Solidariedade) registram 1% das intenções de votos cada; os demais candidatos não pontuaram.
A pesquisa ouviu 1436 eleitores em 46 municípios entre os dias 06 e 10 de setembro de 2022 e está registrada no TSE sob o número 0511/2022.
Vixiiii até a exata (única pesquisa) que colocava o senador Costa Rodrigues na frente, já aponta Brandão na liderança e com crescimento, dá pra vê que o negócio tá feito para “meu preto” kkkk
Brandão é cavalo cansado, WEVERTON vem fortalecido para o segundo turno, e no mais muitos deputados eleitos e não eleitos deixarão Brandão na chapada, pois o dinheiro minguou e muitos compromissos não foram cumpridos, BRANDÃO PERDE NO SEGUNDO TURNO.
Até o dia 2 de outubro o weverton Rocha passa ser o 1° ….
Aí no 2° turno o weverton leva!!!