A importância estratégica de Caxias para Weverton na soma dos maiores eleitorados…

Quinto maior colégio eleitoral do estado, município tem a maior parte das suas correntes políticas vinculadas ao Palácio dos Leões – incluindo o prefeito Fábio Gentil (PRB) – mas dá ampla vantagem ao senador pedetista no volume de campanha demonstrado neste primeiro turno

 

Weverton e seus aliados em caminhada por Caxias: volume de campanha impressiona pela força popular

O senador Weverton Rocha (PDT) tem apoio dos prefeitos de quatro dos 10 maiores colégios eleitorais do Maranhão: São Luís, Imperatriz, Timon, São José de Ribamar e Balsas; em todos estes – à exceção da capital, que foi comandada pelo candidato Edivaldo Júnior (PSD) – lidera a corrida eleitoral pelo Governo do Estado.

Mas é em Caxias que Weverton experimenta um dos maiores fenômenos eleitorais de sua campanha, reafirmado durante comício neste fim de semana.

Comandado pelo prefeito Fábio Gentil (PRB), aliado do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), Caxias também vê outro grupo político, o Coutinho, na base do Palácio dos Leões; sem falar no deputado comunista Adelmo Soares, ligado ao ex-governador Flávio Dino (PSB).

Mesmo assim, é Weverton quem tem o maior volume de campanha na cidade.

O fenômeno experimentado pelo senador pedetista, que pode levá-lo à vitória no município, é resultado direto das relações que ele firmou ao longo dos últimos quatro anos, reforçada pelas alianças eleitorais de 2022.

Apesar do apoio oficial dos Coutinho a Brandão, Weverton conseguiu o apoio do prefeito de Matões, Ferdinand Coutinho, irmão do ex-presidente da Assembleia, o lendário Humberto Coutinho.

A aliança com o deputado federal Josimar Maranhãozinho garantiu ao senador do PDT o apoio do deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL), ex-vice-prefeito, filho de uma das tradicionais famílias caxienses.

É com este time que Weverton tem feito a diferença na Princesa do Sertão, contra o poderio aberto do Palácio dos Leões.

Diferença que deve ser reforçada nas urnas do dia 2 de outubro…

Marco Aurélio D'Eça