Mesmo criando pesquisas fakes para embalar o governador-tampão, Palácio dos Leões começou a perceber que o candidato do PSC – que passou a bater com vontade nas últimas semanas – é o seu principal obstáculo para chegar ao segundo turno e enfrentar o senador do PDT
Ensaio
O Palácio dos Leões iniciou a campanha eleitoral em 2022 tentando transformar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (PSC), em uma espécie de laranja às avessas, na tentativa de levá-lo ao segundo turno para ser derrotado pelo governador-tampão Carlos Brandão.
Esta estratégia mostrou-se absolutamente furada a partir da definição das candidaturas, e Lahésio passou a ameaçar o próprio Brandão na disputa por uma vaga no segundo turno.
É preciso estabelecer que o senador Weverton Rocha (PDT) – pelo volume de campanha, pela forte base de apoio e pela consolidação do nome no eleitorado – é, desde sempre, o primeiro nome já definido para um eventual segundo turno, qualquer que seja sua posição no primeiro.
Brandão, Lahésio e Edivaldo passariam a disputar uma segunda vaga, ainda que qualquer um deles chegasse à frente de Weverton no primeiro turno, o que é indiferente para o processo geral.
O primeiro a perceber este postulado mostrado em todas as pesquisas sérias foi o próprio Lahésio. (Entenda aqui e aqui)
Há pelo menos duas semanas, o ex-prefeito vem polarizando a disputa com Brandão, mostrando as fragilidades do governo e as do próprio candidato, que se mostrou absolutamente despreparado no debate do imirante.
O Palácio dos Leões também já percebeu os riscos que Lahésio representa e passou a tentar criar ações negativas contra ele, com distribuição de fake news nas redes sociais, que o próprio candidato já desmascarou.
Brandão e Lahésio têm 30 dias para tentar consolidar uma posição em segundo turno eleitoral; repita-se: mesmo que um ou outro chegue à frente de Weverton no primeiro turno, o que é indiferente neste momento.
A eleição só se definirá ao final de outubro, exatamente pela guerra travada entre os dois prováveis adversários do senador.
É aguardar e conferir…
FORA DE SI.
É MUITA APELAÇÃO BLOGUEIRO. PROCURA FAZER MATERIA SÉRIA.
TÁ FEIO E SEM GRAÇA ESSA PUXAÇÃO DE SACO DO FOGUETE QUE NÃO DECOLA.
CUIDADO PRA NÃO INFARTAR.
Não sei se é “maizena” demais ou neurônios de menos, mas querer que acreditem nessa SUA NÓIA é piração extrema… Menos, Sarará
O Maranhão se tornou um verdadeiro puteiro. Que tal investigar a campanha eleitoral que é feita dentro do Convento das Mercês, fora as orgias promovidas por um tal de Rubenilson??:
Marco, você força muito a barra, pelo amor de Deus. E olha que não sou eleitor de Brandão.
Que matéria sem o mínimo sentido!!
Weverton é o pseudo-político mais rejeitado no Maranhão.
O foguete dele não vai colar.
Lahesio, neles!!!!!
Kkkk esse “blogueiro” não é normal de paixão por esse senador