Amigo pessoal do ex-presidente Lula, do ex-ministro José Dirceu, de senadores e deputados petistas no Congresso Nacional, senador do PDT reforça sua campanha no Maranhão com apoio dos setores mais à esquerda do partido, de movimentos sociais e de sindicatos, presentes em toda a sua agenda eleitoral
Análise de conjuntura
Desde a decisão da cúpula do PT maranhense de coligar-se com o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) – por imposição do comunista Flávio Dino (PSB), em troca de cargos – o Palácio dos Leões apostava que a base do partido se afastaria naturalmente do senador Weverton Rocha (PDT), principal adversário do governo.
Mas aconteceu exatamente o contrário.
Weverton passou a receber adesão dos setores mais progressistas da base do PT e de representantes de sindicatos e movimentos sindicais ligados ao partido e às lutas da classe trabalhadora e do campo progressista.
A manutenção do apoio petista – como do diretório municipal de São Luís e de vários municípios, além de representantes da CUT, da Central Sindical, da Fetaema, do Sindsep, Simpol, Sindicato dos agentes de Endemias e de agentes comunitários – foi garantida pela articulação histórica do pedetista com os setores mais progressistas da política maranhense.
Além disso, mesmo com o PT oficialmente coligado a Brandão, Weverton manteve a relação com a cúpula nacional do partido, com a qual fala quase que diariamente; mantém contato efetivo, por exemplo, com o ex-ministro José Dirceu, um dos mais influentes auxiliares do ex-presidente Lula.
Tanto em sua campanha de rua quanto em sua propaganda eleitoral no rádio e na TV – que começa nesta sexta-feira, 26 – Weverton vai reforçar a relação histórica com Lula e com o PT, mostrando sua vida política desde a juventude, sempre ao lado das lutas da classe trabalhadora e do campo progressista.
Weverton já tem declarações de Lula sobre sua candidatura e imagens ao lado do ex-presidente, que são atestadas por petistas de alto coturno, no Maranhão e no país.
E são imagens colhidas naturalmente ao longo de sua vida.
kkkkkk Tá delirando, Marco ? kkkkkkkkkkk
A proximidade da vinda de lula no Maranhão é preocupante né kkkkkk
Weverton acusou o golpe
ILUDIDO É PIOR QUE DOIDO.
MUDA ESSA FOTO, TÁ MAIS BATIDA QUE MASSA DE PÃO.
ISSO NÃO MUDA NADA. POVO JÁ DECIDIU, QUER ALGUEM QUE SEJA SINCERO E COMPANHEIRO. ESSE É BRANDÃO GOVERNADOR.
O Maranhão não pode retroceder com esses tipos de políticos, que discursam em favor dos menos favorecidos, mas na realidade, vivem na esbórnia às custas do povo.
Será que ele declarou a mansão que ele tem na beira do rio preguiça lá em barreirinhas? O vizinho dele é Hotelino Novais.
Vamos aguardar pra ver o q Lula vai dizer quando vier ao Estado…