Principal candidato da oposição ao Governo do Estado mantém posição sólida mesmo nos levantamentos manipulados pelo Palácio dos Leões, posição inédita para um candidato que enfrenta a máquina e os poderes enraizados na política do Maranhão
Análise da notícia
O Palácio dos Leões tem patrocinado as mais diferentes pesquisas na tentativa de diminuir a influência do senador Weverton Rocha (PDT) nestas eleições.
Mesmo com a manipulação governista, porém, Weverton tem posição consolidada na casa dos 30% de votos, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo do levantamento.
As pesquisas que apontam Weverton atrás de Brandão – e mesmo elas – dão índices ao senador que variam entre 25% e 30%, o que confirma seu potencial de votos.
A consolidação de 1/3 do eleitorado é uma posição inédita no Maranhão para um candidato da oposição, que enfrenta, ao mesmo tempo, o Palácio dos Leões e os principais grupos de poder enraizados na política maranhense.
Significa dizer que o pedetista tem vaga consolidada no segundo turno, podendo chegar à frente no primeiro.
E se vencer a primeira etapa fortalece-se ainda mais para a segunda rodada de votações…
Marco, sinceramente eu não sei em qual realidade você está vivendo. Acora ALICE !!! No andar da carruagem o teu senador vai ficar abaixo doa 20% e nem vai para o segundo turno. Só tu para inflar uma campanha que está indo de mal a pior. kk