Ex-prefeito de São Luís usou à exaustão dois bordões certeiros – “Sou o único dos candidatos com experiência de gestão” e “Vou fazer como governador por que já fiz como prefeito” – para se diferenciar dos outros concorrentes, provocando também adversários diretos, como o senador Weverton Rocha e o ex-prefeito Dr. Lahésio
Além da covardia do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), que fugiu sem dar explicações, o debate da TV Difusora, o primeiro entre os candidatos a governador, foi marcado também pelo forte desempenho do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD).
Experimentado em duas eleições majoritárias – quando elegeu-se e reelegeu-se prefeito da capital maranhense – Edivaldo destacou-se entre os concorrentes, com dois bordões que devem ser a tônica de sua campanha:
1 – “Sou o único dos candidatos com experiência de gestão”;
2 – “Vou fazer como governador por que já fiz como prefeito”.
Mostrando firmeza nas respostas e apresentando de forma clara suas propostas, Edivaldo também fez o contraponto a seus adversários diretos na disputa por uma das vagas no segundo turno, provocando, ainda que sutilmente, tanto o senador Weverton Rocha (PDT) quanto o também ex-prefeito Dr. Lahésio Bonfim (PSC).
Em relação a Lahésio, Edivaldo expôs sua contradição de ter se apresentado como pobre na pré-campanha quando, na verdade, é milionário, sendo o candidato mais rico entre os postulantes ao governo.
Além de Brandão, que fugiu sem dar explicações, o candidatos Joás Moraes (DC) também faltou ao debate na Difusora.
Mas justificou sua ausência…
O que mais vi no Edivaldo é a propaganda descarada e descontrolada de si mesmo. Narcisista demais. Não vi discutir os problemas do Estado para a ponto de falar as soluções que apresenta. Por incrível que pareça, achei Lahésio bem pontual nas necessidades do Estado. Assim como Weverton.
Depois desse primeiro debate, ficou claro que Edivaldo é o mais preparado para governar o Maranhão. Os outros candidatos são muito fracos, sem expressão. Eu até tinha uma simpatia por Lahesio, por ele se declarar Bolsonarista, mas depois de ver o vídeo dele dizendo que não tinha dinheiro nem pra comer, fiquei decepcionado. Como um candidato que não consegue resolver o seu problema de alimentação, vai resolver os inúmeros problemas do Maranhão.
A polutica de Edivaldo é a mesma; , prepotencia é o nome dele, e experiencia em que que ele tem,? De pessima gestão só se for, ele devia ter vergonha de se candidatar a governo, se nem pra prefeito sobre trabalhar.
Carlos Tampão alegou para não ir ao debate na TV Difusora que não é emissora não é imparcial. Entretanto, vive na TV Mirante, que mais parece a Secom do Estado e que faz campanha aberta para ele. Então, o coroné só vai lá porque a família Sarney é sua aliada. Isso é covardia e total falta de preparo.