Após sucesso da caminhada de Weverton Rocha, pela manhã, ex-governadora quer testar seu prestígio no segundo maior colégio eleitoral do estado, mas aliados do ex-governador comunista alertam sobre o risco de imagens suas ao lado da representante do clã Sarney
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o ex-governador comunista Flávio Dino (PSB) devem estar juntos pela primeira vez em campanha nesta terça-feira, 16, em Imperatriz, ao lado do governador-tampão Carlos Brandão (PSB).
Pelo menos é o que anunciam banners de redes sociais divulgados pelos próprios aliados de Brandão.
Mas ainda há um resistência por parte dos dinistas sobre imagens ao lado de Roseana; eles se baseiam em pesquisas qualitativas que apontam forte resistência à união de comunistas e sarneysistas.
Roseana é uma das principais mulheres na campanha eleitoral de 2022; ela disputa a liderança feminina no Maranhão com a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB) – que apoia o senador Weverton Rocha (PDT).
Por enquanto, é Maura Jorge quem está mostrando mais força popular e prestígio político entre os maranhenses, sobretudo pela resistência de dinistas em dar protagonismo aos Sarney.
E este protagonismo terá forte repercussão nas eleições do Senado, em 2026.
Mas esta é uma outra história…