Fundo da Marinha Mercante vai financiar R$ 50 milhões na construção de duas embarcações para a travessia São Luís/Cujupe, destruída pela intervenção do governo comunista, mantida pelo governador-tampão
O ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio confirmou em vídeo encaminhado aos maranhenses pelo senador Roberto Rocha (PTB), que o governo Bolsonaro vai mesmo ajudar a reconstruir o serviço de ferry boat destruído pelo governo comunista de Flávio Dino e Carlos Brandão (ambos do PSB).
De acordo com Sampaio, o Fundo da Marinha Mercante vai financiar R$ 50 milhões para construção de duas embarcações para a Internacional Marítima, uma das empresas que operam o sistema no Maranhão.
– Nós estamos financiando com o Fundo nacional da Marinha Mercante dois ferry boats aí no Maranhão – disse o ministro. (Veja o vídeo acima)
O serviço de Ferry boat começou a ser destruído ainda no governo Flávio Dino, que decidiu intervir em uma das empresas do sistema, levando ao sucateamento de embarcações.
Mesmo diante da flagrante incompetência do governo em gerenciar o serviço, Carlos Brandão manteve a intervenção imposta por Flávio Dino e a prorrogou até dezembro de 2022, empurrando o problema para o futuro governador eleito em outubro.
Por articulação do senador Roberto Rocha (PTB) e da bancada maranhense na Congresso nacional, o governo Bolsonaro decidiu fazer o que Flávio Dino e Brandão não conseguiram e estão buscando recuperar o serviço.
As novas embarcações devem ser entregues até o final de 2023….
O Bolsonaro fará em pouco tempo o que o Dino não fez em 8 anos. O baixadeiro agradece. Roberto Rocha nele!