Depois de passar oito anos ajudando o comunista Flávio Dino a achincalhar a família e acusar o grupo do ex-presidente da República de ser o responsável pela extrema pobreza do Maranhão, governador-tampão passa a ser o candidato de todos juntos, numa espécie de pacto pela miséria
O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) é o candidato de Sarney nas eleições maranhenses.
Em pose sorridente ao lado do ex-presidente da República, em solenidade da Academia Maranhense de Letras na noite desta quarta-feira, 10, Brandão coroa sua campanha, que já vinha sendo ajudada por membros da família e do antigo grupo Sarney.
Brandão passou oito anos ajudando o ex-governador comunista Flávio Dino (PSB) a achincalhar a família Sarney e a atribuir ao grupo Sarney a miséria enfrentada pela população maranhense; miséria que só aumentou no governo comunista.
O próprio Flávio Dino já havia recorrido aos Sarney em busca de apoio, após trocas de acusações com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) pela paternidade da extrema pobreza no estado.
A aliança entre os Sarney, Brandão e Flávio Dino já foi apelidada de “pacto pela miséria”, por reunir no mesmo palanque todos aqueles que tiveram a chance de melhorar as condições de vida do maranhense e só pioraram a situação.
O próprio Brandão tem fortalecido este pacto ao usar cestas básicas no interior em troca de votos.
Numa clara demonstração de que pretende manter tudo como sempre foi…
Carlos Brandão representante da continuidade do desgoverno Flávio Dino.
Esse pacto tal vez funcione pra alimentar a pobreza e a miséria no MA.uma cambada de lixo da política
O que seu candidato Weverton lutou tanto pra ser é não conseguiu.