Palácio dos Leões iniciou uma ofensiva contra o ex-prefeito, forçando o isolamento do candidato para garantir apoio e vitória do tampão na capital maranhense, fundamental para decidir a eleição já perdida no interior
Está clara a nova estratégia do Palácio dos Leões para salvar a candidatura do governador-tampão Carlos Brandão e tentar vencer as eleições de outubro; o alvo passou a ser o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), uma das principais forças eleitorais na capital maranhense.
A pesquisa Econométrica divulgada nesta sexta-feira, 22 – com números apenas de São Luís – é uma forma de forçar a renúncia de Edivaldo, que já vem conversando com o ex-governador Flávio Dino (PSD).
Com estrutura mínima de campanha, Edivaldo até agora não tem, sequer, um nome para compor a chapa, o que mostra fragilidade de sua campanha; e vem perdendo aliados, cooptados por Brandão.
A estratégia é convencer o ex-prefeito a apoiar o governador-tampão já no primeiro turno, na tentativa de evitar a derrota para o senador Weverton Rocha (PDT).
A disputa pelo governo está polarizada entre Weverton e Brandão, mas o governador perde a eleição no interior; ele foi convencido pelo seu entorno de que, tirando Edivaldo da disputa, pode vencer na capital maranhense e tirar a diferença do interior.
Resta saber até quando Edivaldo resiste…
Não adianta que o Costa Rodrigues não ganha. Pode despejar todo o dinheiro e usar toda a “imprensa” a seu favor