Presidente do PSC, deputado federal diz que existe uma articulação para apoio do ex-prefeito de São Luís ao colega de São Pedro dos Crentes, mas é desmentido pelo presidente do PSD e também deputado federal Edilázio Júnior
Análise da notícia
Uma tentativa de articulação do deputado federal Aluisio Mendes em favor do candidato do PSC ao Governo, Dr. Lahésio Bonfim, acabou por gerar uma crise na oposição ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista ao blog do jornalista Diego Emir, Aluisio revelou a existência de um diálogo – “ainda em forma embrionária” – para que o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) desista da disputa em favor do colega de São Pedro dos Crentes.
De acordo coma última pesquisa do Instituto Exata, divulgada em junho pelo jornal O Imparcial, Lahésio ocupa hoje a terceira posição, com 14% das intenções de votos, seguido por Edivaldo Júnior, com 11%; a soma dos dois chega a 25%, mais que as intenções de votos do governador-tampão Carlos Brandão, que tem 24%.
A aliança entre Lahésio e Edivaldo, portanto, tiraria Brandão do segundo turno contra o senador Weverton Rocha (PDT), que lidera a disputa, com 29%.
Mas a resposta do PSD foi dura.
– Chance zero – afirmou o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) ao blog do jornalista John Cutrim.
As articulações, portanto, podem até render alianças.
Caminha mais para uma crise, porém…
Olá, Sr.Marcos! Meu nome é Thalia Gomes, Estou com Leitão que está tomando uma cervejinha no terraço bar!