Ameaçado pelo avanço do senador Weverton Rocha nas pesquisas e com riscos de ser substituído pelo ex-secretário Felipe Camarão, governador-tampão afastado grava vídeo no leito do hospital, atropelando ilegalmente a agenda do governador em exercício Paulo Velten e gerando ainda mais suspeitas quanto à sua recuperação
Análise da notícia
O governador-tampão afastado Carlos Brandão (PSB) acusou nesta quarta-feira, 22, o golpe do isolamento político, em um vídeo gravado no leito do hospital em que se encontra internado, em São Paulo.
Tentando mostrar força, Brandão acabou por atropelar a agenda do governador em exercício Paulo Velten, anunciando obras mesmo sem ter garantias de que estará presente nas ações do governo.
Internado há quase 40 dias, o governador viu o adversário Weverton Rocha (PDT) avançar nas pesquisas, sentiu a ameaça de ser substituído pelo ex-secretário Felipe Camarão e tenta dizer ao povo maranhense que tem condições de enfrentar a campanha.
Mas não é fácil a situação de Brandão.
Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, o governador foi obrigado a retirar 25% de um dos rins, que acabou apresentando sangramento, levando a novo procedimento, de cauterização; desde então, ele segue monitorado por que há riscos de novo sangramento.
Sobretudo pelo fato de ser diabético e ter idade avançada, os médicos resistem a liberá-lo, apesar da forçação de barra do próprio paciente e do Palácio dos Leões, que quer mostrar à população um candidato saudável e em plenas condições de fazer campanha.
Por isso o vídeo desesperado desta quarta-feira, que acabou saindo pior do que se esperava.
Esta é a situação do governador maranhense.
Sem tirar nem pôr…