Vice-presidente estadual do partido, deputado estadual é a única liderança efetivamente presente nas discussões públicas sobre as eleições de outubro, em busca de melhor posicionamento da legenda no cenário eleitoral
Não há como negar o esforço realizado pelo deputado estadual Roberto Costa para situar o MDB na linha de frente do debate eleitoral maranhense.
Apesar de abrigar algumas das principais lideranças políticas estaduais da história, o MDB maranhense tem se restringido a conversas internas, sem mostrar publicamente o que espera para o Maranhão.
Não se sabe, por exemplo, o que pensam ex-senadores, ex-governadores, deputados federais e prefeitos do MDB sobre a disputa pelo governo.
Neste aspecto, Roberto Costa atua sozinho, buscando fortalecer a chapa de deputados federais e estaduais, na busca de ampliar as chances de eleição de representantes do partido à Câmara e à Assembleia.
O MDB abriga em seus quadros nada menos que quatro ex-governadores – José Sarney, Edson Lobão, João Alberto e Roseana Sarney – dois deputados federais e alguns estaduais; mas não está no debate sucessório.
Roberto Costa é a única liderança a tentar incluir o partido no debate; e assume publicamente suas posições, como o apoio à reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) e a tentativa de Flávio Dino (PSB) chegar ao Senado.
Se está certa ou não sua opção, não é o fundamental desta análise.
Mas ele, pelo menos, mostra a cara do partido…
Partido de UM HOMEM SÓ. TÔ FORA, FICARAM 08 ANOS NA GELADEIRA, E QUANDO SAÍRAM, AINDA FORAM PRO LADO ERRADO. É ELES LÁ EU CÁ!!!!! VAMOS DE WEVERTON E HÉLIO SOARES.