Ex-presidente tenta ampliar sua aliança – hoje muito à esquerda – e conversou por telefone com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e quer convencer os pedetistas a fazer da aliança presidencial; o senador Weverton já havia se colocado como “uma das pontes”
O ex-presidente Lula (PT) voltou a tentar o apoio do PDT para seu palanque presidencial.
Lula conversou por telefone com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi e chegou a propor um encontro pessoal para tratar das eleições.
O candidato do PT tem sentido os riscos de uma aliança muito à esquerda no espectro político, formada por PT, PSB e PCdoB; ele pretende ampliar este arco, com outros partidos.
No ano passado, Lula procurou o senador Weverton Rocha em busca de apoio para convencer o candidato do PDT, Ciro Gomes, a apoiá-lo; em entrevista à Folha de S. Paulo, Weverton chegou a dizer que seria uma das pontes para a aliança.
– É claro que cada um tem seu estilo. Mas acredito que vai chegar o momento de parar para pensar e, no final, os dois vão acabar chegando a um entendimento. Serei uma das pontes para ajudar nisso – concluiu Weverton, à época, segundo republicado pelo blog Marco Aurélio D’Eça, no post “‘Serei uma das pontes’, diz Weverton, sobre união Ciro e Lula..” .
Por enquanto, o PDT mantém a candidatura de Ciro Gomes.
E só deve rediscutir o assunto mais próximo das convenções…
QUANDO É O QUE NÃO PRESTA LÁ ESTÁ WEVERTON ROCHA. MESMO COM O PDT TENTO CANDIDATO ELE INSISTE NA CANDIDATURA DO BANDIDO LULA.
É incrivel como bandido sempre procura bandido! Agora esse Ciro Bosta nunca passa de 2% kkkkkk. É bom eles se juntarem que Bolsonaro mata todos com uma raquetada só.