Programa conduzido pelos jornalistas Fred Belfort e Jonas Filho produziu a entrevista com o senador Weverton Rocha, que mudou os rumos da eleição maranhense e causou repercussão em todo o estado e em todos os setores da sociedade
O saudoso jornalista Nilton Ornellas – ex-secretário de Comunicação e ex-editor de Política de O EstadoMaranhão – dizia que, algumas entrevistas tinham o poder de mudar os rumos da história.
Nesta sexta-feira, 29, um podcast do interior maranhense – o “Sai da Lama”, de Caxias – exerceu este poder.
Foi ao programa de radioweb apresentado pelos jornalistas Fred Belfort e Jonas Filho, que Weverton anunciou que o seu grupo não iria mais votar no ex-governador Flávio Dino para o Senado; a entrevista viralizou na internet, foi comentada em todos os programas de rádio de São Luís e do interior, ganhou blogs, portais e jornais.
Criado em 1º de dezembro, o podcast “Sai da Lama” já realizou, em cinco meses, 86 entrevistas.
A sabatina com o senador Weverton ganhou o mundo pelo momento político por que passa o Maranhão; momento este que a perspicácia dos apresentadores foi capaz de perceber e fazer a pergunta necessária.
A entrevista no “Sai da Lama” teria também participação do deputado federal Gil Cutrim (PRB), que acabou ficando em segundo plano diante da repercussão dos fatos.
O “Sai da Lama” é apresentado de segunda a sexta, a partir das 12h30…