Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Rocha pode ter palanques múltiplos no Maranhão

Senador deve anunciar candidatura à reeleição na próxima semana, apoiado por todos os candidatos de oposição ao Palácio dos Leões, o que pode dificultar o projeto senatorial do ex-governador Flávio Dino

 

Há oito anos atrás, Flávio Dino e Roberto Rocha eram eleitos na mesma chapa; agora, devem disputar a mesma vaga de senador

O senador Roberto Rocha (PTB) vem engatando há duas semanas conversas com os pré-candidatos a governador Josimar Maranhãozinho (PL), Dr. Lahésio Bonfim (PSC), Edivaldo Júnior (PSD) e Weverton Rocha (PDT); a ideia é ser o candidato a senador de todos eles, assim como sonhou o ex-governador Flávio Dino (PSB).

A possibilidade de palanques múltiplos para Roberto Rocha já assustou o Palácio dos Leões, que acusou o golpe em postagens nas redes sociais do secretário de Comunicação Ricardo Capelli, homem de confiança de Flávio Dino.

A candidatura de Roberto Rocha ao Senado confirma postagem de 2014 com análise de tendências do blog Marco Aurélio D’Eça, intitulada “Roberto Rocha e Flávio Dino oito anos depois…”.

A articulação de Roberto Rocha incomodou fortemente o Palácio dos Leões; Capelli não se controlou e acusou o golpe nas redes sociais

No post, este blog apontava cenários para as eleições de 2016, 2018, 2020 e esta, de 2022, falando de personagens e possibilidades de poder.

– E o que fazer de Roberto Rocha oito anos depois de eleito senador? É uma questão que os mortais comuns pouco se importam em responder agora, por que ainda muito distante no cenário. Mas para os que vivem a política e constroem a história, oito anos depois é logo ali… – afirmava o blog, à época.

Os oito anos finalmente se passaram e Rocha e Dino estão agora frente a frente para uma nova batalha.

E o senador do PTB parece ter conseguido exatamente os múltiplos palanques com que o ex-governador sonhou.

Façam suas apostas…

Sair da versão mobile