Senador do PDT diz que o ex-presidente tem uma relação direta com o povo maranhense, que independe de lideranças dele próprio e muito menos de Flávio Dino, que tenta ser os donos dos votos do petista no estado
Num do mais contundentes discursos sobre sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 20, em encontro com militantes do PT de todo o estado, o senador Weverton Rocha (PDT) reafirmou o peso do líder petista no Maranhão.
Aos militantes, Weverton revelou o teor de uma das últimas conversas com o ex-presidente, quando reconheceu a capacidade única de sua votação entre os maranhenses.
– Não é o Lula quem precisa de alguém. Ele não precisa de Weverton, não precisa de Flávio Dino, não precisa de ninguém. Ele já tem 70% dos votos do Maranhão, independente de quem o apoie. Tentar se apropriar desta força é oportunismo – reconheceu Weverton.
O discurso é um petardo direto nas pretensões do ex-governador Flávio Dino (PSB), que tenta se impor como o dono dos votos de Lula no Maranhão, controlando o PT e outros partidos que estejam no campo político do ex-presidente.
Com ligação direta com Lula – independente da ação de Dino – Weverton reconhece o poder do ex-presidente e se põe ao seu serviço.
– Na última conversa que tive com o Lula eu disse a ele: “lá no Maranhão, se o senhor nem pisar, vai ter os mesmos votos; por que é o povo quem quer, não precisa de ninguém conduzindo” – afirmou o senador.
Apesar da pressão de Flávio Dino pelo apoio do PT ao tucano-socialista Carlos Brandão, Lula já manifestou publicamente sua preferência pelo senador Weverton Rocha.
E Weverton reconhece a força e o tamanho do ex-presidente…