Em discurso no encontro de petistas com o senador do PDT, ex-deputado e militante do PSOL disse – numa referência à mudança oportunista de partido do vice-governador – que “eleição não é carnaval, quando se troca de fantasia a toda hora”
Considerado um dos mais espirituosos políticos do Maranhão, o ex-deputado federal constituinte Haroldo Saboia (PSOL), fez uma fina ironia nesta quarta-feira, 20, sobre a mudança de partido que o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) na tentativa de se aproximar das esquerdas.
– Não adianta querer transformar um tucano em uma pomba; ele será sempre tucano – provocou.
Historicamente ligado ao PSDB – cujo símbolo é um tucano – Brandão filiou-se ao PSB, sob orientação do padrinho Flávio Dino (PSB), para tentar convencer o PT de que ele é de esquerda e ao presidente Lula a estar seu palanque.
– Eleição não é carnaval, quando se troca de fantasia a toda hora – debochou, Saboia.
Militante do PSOL em São Luís, Haroldo Saboia declarou apoio à candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) desde o ano passado; ele participou do encontro de petistas com o senador, nesta quarta-feira, 20, na sede da Fetaema, no Araçagy.
Haroldo reforçou posicionamento de outros membros do partido – e também da Rede Sustentabilidade – segundo o qual, não há ainda questão fechada sobre uma candidatura própria ao governo na federação entre os dois partidos.
Com relação ao apoio de Lula no Maranhão, Saboia aproveitou seu discurso para fazer outra provocação, desta vez contra a imposição do nome do ex-secretário Felipe Camarão como indicação do PT a vice de Brandão.
– Assim como um tucano jamais será uma pomba, Camarão também nunca será Lula – concluiu…
Milagre! Ressuscitaram um defunto político ,Haroldo Saboia, incompetente ,que só mamava nas tetas do estado ,desde os tempos do seu Guerreiro pai. Um tremendo 171,que nunca se destacou com projetos para o Maranhão e sua luta política era igual ao Domingos Dutra, Malhar quem tentava fazer alguma coisa,que diga o Sarney. Para o Haroldo Saboia,tudo que acontecia no Maranhão estava errado e só ele com sua trupe tinham as soluções que até hoje nunca apareceu. Na verdade o Haroldo era uma pessoa biscoiteira , para ter um lugar a sombra com uma vaca para mamar ,chamado estado. Haroldinho,cuidado quando for atirar uma pedra,lembre-se que tens telhado de vidro.
Esse senhor velho arcaico Haroldo Saboia , com problemas de memória,esqueceu de acordar para Jesus e olhar para o lado ,onde a pilantragem ou algo parecido,começou com o molusco Lula e o Geraldinho Alckmin que era ou melhor morre de amores pelo PSDB. Outra coisa,o tempo é outro,as pessoas também e a maneira de pensar mudou.O que não mudou e que muitos herdaram de alguma forma,é a pilantragem e a mentira que existe de sobra nos políticos e seus partidos. Haroldo,vá jogar dominó na praça e tomar cafezinho no mercado,para ver se alguém ainda lembra do político medíocre que foi.
Verdade. E bandido nunca será honesto.
Concordo com AROLDO SABOIA em GÊNERO, NÚMERO E GRAU.