3

Dividida entre sarneysistas e dinistas, comunicação do governo Brandão ainda bate cabeça

Parte da mídia é controlada e orientada pelo secretário de Comunicação Ricardo Capelli, homem de confiança do ex-governador Flávio Dino; a outra parte segue alinhada ao jornalista Sérgio Macedo, ex-secretário do governo Roseana Sarney e ex-superintendente do Grupo Mirante

 

Capelli é o homem d e confiança de Flávio Dino no governo Brandão; patrulhador, gera insatisfação em jornalistas alinhados ao projeto do governador-tampão

Passados quase 20 dias da posse do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), a comunicação construída em torno dele parece não estar funcionando como esperava os comandantes de sua campanha pela reeleição.

Há uma clara divisão entre dinistas e sarneysistas no setor de marketing e mídia do governo, que traz reflexos na divulgação das ações do governador e do candidato nos setores da imprensa.

De um lado está o secretário de Comunicação Ricardo Capelli, homem de confiança do ex-governador Flávio Dino (PSB); de postura beligerante, Capelli patrulha abertamente veículos de comunicação e jornalistas que se alinham ao projeto dinobrandonista.

Sérgio Macedo é ligado ao grupo Sarney e atua basicamente nos bastidores da imprensa, com construção de pautas para a mídia alinhada

Do outro lado fica o chefe da comunicação de campanha do governador-tampão, o ex-secretário Sérgio Macedo; ligado ao antigo grupo Sarney, Macedo é mais afável que Capelli, porém duro no jogo da discórdia e da criação de pauta negativas contra adversários.

O problema é que os setores da mídia que seguem cada um dos dois comunicadores mostram-se sem rumo, tentando encontrar um discurso único que possa embalar o governador e o candidato ao mesmo tempo.

Enquanto não se alinham os discursos, Brandão vai vendo passar os dias dos 90 que separam sua gestão da pré-campanha, quando já não poderá agir como governador e candidato ao mesmo tempo.

E quanto mais tempo passa, pior para o tampão…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Capeli gera insatisfação entre os blogueiros não entre jornalistas

  2. Essa é que é a verdadeira torre de babel.

Comments are closed.