Mesmo com a pressão sob prefeitos e cooptação de aliados em troca de cargos, senador Weverton Rocha mantém-se consolidado à frente da disputa pelo Governo do Estado, tendo o vice-governador ainda disputando o segundo lugar com outros dois candidatos
O governador Flávio Dino usou toda a força de pressão do Palácio dos Leões para entregar o mandato, no próximo dia 31, com o seu candidato a governador , Carlos Brandão (PSBV), à frente das pesquisas.
Manipulou pesquisas, comprou apoios e mídia para dar um ar de força ao vice-governador; e nada adiantou.
A pesquisa do Instituto Exata – que o PCdoB tentou impedir na Justiça Eleitoral – mostrou o senador Weverton Rocha (P)DT) bem á frente, em todos os cenários; e o candidato de Flávio Dino ainda tenta ocupar o segundo lugar, numa disputa acirrada com o senador Roberto Rocha (PSDB) e o ex-prefeito Edivaldo júnior(PSD).
Dino usou a máquina para atrair prefeitos e cooptou aliados de Rocha, como os deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), que, em troca do apoio a Brandão, empregaram familiares no governo.
Mesmo assim, Weverton está consolidado como o líder da disputa, o que ficou ainda mais claro com a sua caravana pela região do Médio Mearim, no final de semana.
Caberá a Brandão agora tentar, ele próprio, continuar o loteamento do governo para buscar apoios e crescer nas pesquisas.
Mas agora, contra si, ele tem o tempo e a Justiça Eleitoral…
Weverton,prepare-se para vencer com facilidade essas eleições se o Brandão colocar esse Rubens Junior,ruim de voto e tudo na sua chapa de vice.
O povo do Maranhão está cansado da mesmice, promessas vazias, IDH SEMPRE NA DECRESCENTE. O povo de pobre a paupérrimo. Mudar é uma questão de HONRA.
Quero mais é q, Flávio Dino, BRANDÃO , WEVERTON ROCHA e sua gangue , peguem o msm foguete com direção ao inferno …q fiquem por lá .
O leva um bom jornalista a se denegrir de tal maneira ? Essas tuas posições subalternas estão te agachando Marco !! Triste isso !!