Prefeito de São Luís e senador – que é pré-candidato a governador – têm conversado cada vez mais sobre políticas e ações na capital maranhense, reforçando a possibilidade de aliança eleitoral
Adversários políticos até 2020, quando se uniram no segundo turno das eleições de São Luís, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o senador Weverton Rocha (PDT) estão cada vez mais próximos.
Além da troca de gentilezas públicas nas redes sociais, os dois têm articulado nos bastidores ações e obras para a capital maranhense, com o senador usando de sua influência em Brasília para viabilizar recursos.
Bem articulado na capital federal, Weverton tem levado importantes serviços e obras para Imperatriz, onde lidera com folga todas as pesquisas para o Governo do Estado; na articulação com Braide, o objetivo é garantir o mesmo espaço de recursos para São Luís.
A relação política entre as duas lideranças também já é consolidada.
Apoiado pelo grupo de Weverton em 2020, Braide apoiou a reeleição do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), abrindo mão de um nome do seu partido.
Agora, em 2022, o PDT retirou a candidatura do vereador Raimundo Penha à presidência da Casa, em favor do vereador Dr. Gutemberg (PSC), aliado de Braide.
Braide, por sua vez, nomeou Penha líder do governo municipal na Câmara.
Se a relação entre Eduardo Braide e Weverton Rocha vai evoluir para uma aliança eleitoral, só o tempo irá dizer.
Mas que os dois estão bem mais próximo, não há como negar…