Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Braide sinaliza aliança com Weverton Rocha

Ao anunciar o vereador Raimundo Penha como novo líder do seu governo na Câmara Municipal, prefeito de São Luís reforça posições do PDT e acena para um posicionamento nas eleições de 2022

 

Por indicação de Braide, o pedetista Raimundo Penha vai substituir Marcial Lima na liderança do governo na Câmara Municipal

O prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) anunciou neste fim de semana o vereador Raimundo Penha (PDT) como o novo líder do seu governo na Câmara Municipal.

Penha substitui no posto o colega Marcial Lima (Podemos).

A indicação do vereador pedetista reforça posições do PDT na Câmara e acena, também, para uma provável aliança eleitoral com o senador Weverton Rocha (PDT), líder nas pesquisas para o Governo do Estado.

A relação entre Braide e o PDT começou a se estreitar ainda no segundo turno das eleições de 2022, envolvendo também outros partidos do grupo do senador Weverton Rocha, a exemplo do atual União Brasil; naquela época, o apoio do senador Weverton foi fundamental para a vitória de Braide em segundo turno.

Neste atual processo de escolha do novo presidente da Câmara – cuja eleição se dará em abril – o PDT decidiu abrir mão da candidatura de Raimundo Penha em apoio ao Dr. Gutemberg (PSC), candidato do prefeito.

A eventual aliança Braide/Weverton reforça as posições do senador  na Grande São Luís, maior colégio eleitoral do Maranhão…

Sair da versão mobile