Primeira rodada de pesquisas divulgada pelo jornal O Imparcial aponta o senador à frente de todos os concorrentes, com o vice-governador Carlos Brandão, o senador Roberto Rocha e o ex-prefeito Edivaldo Júnior – nesta ordem – brigando pelo segundo lugar, em condições de empate técnico
A primeira rodada de pesquisas do Instituto Exata encomendada pelo jornal O Imparcial confirma o senador Weverton Rocha (PDT) na liderança da disputa pelo Governo do Estado, com 24% das intenções de votos.
Ele está 7 pontos percentuais à frente do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que ocupa a segunda posição, empatado tecnicamente com o senador Roberto Rocha (ainda no PSDB), levando em consideração a margem de erro, de 3,32 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A quarta posição é ocupada pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), agora com 10%, também em condição de empate técnico com Roberto Rocha.
Edivaldo está empatado também com Lahésio Bonfim (PTC), que tem 9%, e com Josimar de Maranhãozinho (PL), com 6% das intenções de voto.
Simplício Araújo (Solidariedade) registra 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) não pontuou.
A pesquisa Exata/O Imparcial ouviu 1.413 em todo o estado, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.
A pesquisa foi registra na Justiça Eleitoral sob o número 02686/22.
Esquece essa velharada que todos é a mesma cara do governo de Flávio dino, vejo muitas críticas do governo aí vem e me coloca os três candidatos de Flávio dino na frente das pesquisa, (werverton, Brandão, e Holandinha) aí depois eles vem de governador aí fica nos programas de rádios com blá, blá reclamando deles e aí larga esse tubarões vamos renovar esse governo taí o nome de um trabalhador e honesto o Dr Lahesio Bonfim esse sim é novo e é diferente.
Essa eleição vai dar Dr. Lahesio Bonfim, deixa a campanha chegar…quem tiver melhor nas redes sociais leva essa eleição e aí onde Dr.lahesio Bonfim vai disparar os seguidores digitais vai está na frente e ele como é bom em oratória vai poder falar tudo da sua gestão municipal e o que parente fazer com governador.
Esse foguete já deu ré e vai cair na Baía de São Marcos… tchau pra ti Maragatuno Costa Rodrigues.
Weverton será governador!!!
Em Mártir, continua sonhando… Palácio não é lugar pra Maragatuno.
Brandão tinha a obrigação de pontuar melhor com o apoio que teve, agora corre um sério risco do abandono de alguns “líderes oportunistas” que se ele não crescer vão pular do barco que já começou a juntar água
Expert em POLÍTICA vc…esse foguete já deu ré e vai cair na Baía de São Marcos … Palácio não é lugar pra Maragatuno.
Levando em consideração a margem de erro de 3,32.
Weverton pode estar com 20,7 e Brandão com 20,3.
Logo também estão tecnicamente empatados.
Eu achei a vantagem do Weverton pequena na corrida eleitoral, pois o mesmo tinha que pontuar bem mais a frente do Brandão, tendo em vista o óbvio crescimento do vice-governador ao sentar na cadeira leonina, mas por outro lado, tem-se uma visão enfraquecida do Brandão ainda sem alavancar seu nome na disputa, mesmo com o apoio do governador, embora um segundo lugar seja uma posição privilegiada em qualquer pesquisa, por maior que seja a diferença para o primeiro colocado. O jogo ainda não começou; estão na montagem das equipes. Um detalhe: Lula não virá ao Maranhão no primeiro turno e vai ficar neutro na disputa local o que pode penalizar a campanha do pedetista, enquanto o Brandão terá o Flávio no palanque e a caneta do executivo, o que pode fazer muita diferença, mas… … tudo ainda na gênese das candidaturas.