Irmão de Brandão pode ter espalhado ataques a Márcio Jerry

Prefeito de Rosário, Calvet Filho, chamou o secretário de Cidades até de “bandido”, “moleque” e “palhaço”, em áudio encaminhado a alguém que ele chamou de Marcos, mesmo nome do irmão do vice-governador

 

Calvet Filho desabafou em áudio contra Márcio Jerry mensagem pode ter sido espalhada pelo irmão de Carlos Brandão

A viralização de um áudio do prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), com duros ataques ao secretário de Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), está sendo atribuída a um dos irmãos do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

A suspeita é que o áudio trata-se de uma conversa de Calvet com o empresário Marcos Brandão, operador financeiro da pré-campanha do irmão vice; no áudio, o prefeito faz um desabafo contra Jerry, que, até antes do apoio de Flávio Dino (PSB) a Brandão, era adversário político da família do vice-governador.

– Nós quem medimos as ruas, indicamos as ruas, fizemos todo o planejamento e agora, para afagar o ego de ‘lideranças’, ele [Márcio Jerry] vem em Rosário e faz essa molecagem. Coisa de bandido, palhaço e moleque – detonou o prefeito de Rosário.

A suspeita recai sobre Marcos Brandão por que ele tem sido o articulador do apoio do prefeito ao irmão vice-governador, inclusive já com reuniões em Rosário e em São Luís.

No áudio, o prefeito faz questão de lembrar ao “Marcos” com o qual conversa do seu apoio a Carlos Brandão e agradece pela articulação de obras para Rosário, ocasião em que ataca Jerry.

Marcos Brandão tem sido tratado pela classe política, nos bastidores, como o todo-poderoso da campanha do vice-governador; seria o responsável, inclusive, por arrecadar recursos com empresários; ele também negocia diretamente apoio de prefeitos.

Márcio Jerry não respondeu aos ataques de Calvet Filho…

Marco Aurélio D'Eça