Ex-presidente quer o MDB em sua aliança eleitoral e entende que as antigas lideranças do partido têm peso para definir os rumos partidários; ex-governadora deve participar de encontro em Brasília
O ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva iniciou tratativas para reaproximação com o também ex-presidente José Sarney e coma ex-governadora Roseana Sarney.
o petista quer o apoio do MDB e entende que a influência de Sarney é fundamental.
Roseana deve participar nos próximos dias, em Brasília, de uma reunião com o senador Renan Calheiros, outro aliado histórico de Lula no MDB.
Lula esteve com Sarney e Roseana em agosto do ano passado, quando visitou o maranhão na pré-campanha eleitoral.
Mas o MDB decidiu lançar a senadora Simone Tebet (MT) candidata a presidente
Em busca de uma aliança de centro-esquerda, Lula quer que os antigos caciques emedebista convença a ala mais distante a desistir da candidatura de Simone.
É o Maranhão literalmente de todos, Lula, Sarney, Flávio Dino, Brandão. Aliás, Dino sempre foi Sarney, como a história recente mostra, mas a inteligência e o conhecimento de política oriundo da escola do pai de Roseana fez com que Zé Reinaldo conseguisse a façanha jamais conquistada por outro ser na terra, de inventar o Flávio Dino com político e opção de “mudança” para o Maranhão. Eu até hoje, sou fascinado pela sapiência do ex-marido da “A Grande”. Mas voltando, o Maranhão assistirá, como já opinei aqui anteriormente, a “grande união de todos pelo estado. Sarney calou F Dino desde quando o Lula, ainda preso, chamou o governador do maranhão e o ordenou a se alinhar com o Sarney. Flavio insipiente na política e sonhando com a vice do petista seguiu a ordem. è por isso que não resisto à idéia de que Sarney manda no estado, isso é muita verdade. Resta-me parabenizar o político mais longevo do país pela sua capacidade de fazer tudo bem feito. Que Deus dê mais vida ao Sarney, homem impar.
Isso sim é formação de quadrilha, Sarneys e Lula juntos