1

Flávio Dino não vê traição em candidatura de aliados ao governo…

Governador aceitou dividir sua candidatura ao Senado entre os palanques do vice-governador Carlos Brandão, do senador Weverton Rocha e do suplente de deputado federal Simplício Araújo

 

Flávio Dino tentou impor o nome de Brandão à base, mas não convenceu os aliados; ele vai dividir seu palanque de senador também com Weverton Rocha e Simplício Araújo

 

O governador Flávio Dino (PSB) descartou nesta terça-feira, 1º, em entrevista ao Imirante.com, que tenha havido traição em seu grupo político, após definição das três candidaturas na base: a do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), a do senador Weverton Rocha (PDT) e a do suplente de deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade).

– A traição não é a palavra adequada, porque ela incute um juízo moral. É claro que você se sente decepcionado, é claro que você lamenta, é claro que se entristece, mas jamais a palavra traição é aquela que eu usaria – afirmou Dino, desautorizando a narrativa que aliados de Brandão tentam usar na imprensa desde a noite de segunda-feira, 31.

Dino tentou impor o nome de Brandão como candidato único da base ao governo, mas não conseguiu convencer os líderes partidários e as lideranças institucionais.

Weverton mantém sua base totalmente unida, o que inclui também setores do PT, do Cidadania, do PCdoB e do PSB

Após confirmação de sua candidatura, Weverton Rocha manteve o apoio de PDT, DEM, PP, PSL, PRB, Rede Sustentabilidade e parte do Cidadania, do PT, do PCdoB e até do PSB.

Simplício Araújo sai candidato pelo Solidariedade.

Flávio Dino também aceitou dividir sua candidatura a senador entre os palanques de Brandão, de Weverton e de Simplício.

A partir de agora, caberá ao próprio Brandão – que assume o governo no final de março –  agir para tentar cooptar lideranças à sua candidatura, que ainda amarga disputa pelo terceiro ou quarto lugares nas pesquisas de intenção de votos.

Dino anunciou que deixará o governo em 31 de março…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse Flávio Dino é doído quer colocar Brandão de goela abaixo no povo do Maranhão. Já vir Rossana fazer isso em uma eleição passada, colocando Edinho Lobão em vez de colocar Luis Fernando. Lembra no que deus? Não se a maquina tava em sua mãos!!!

Comments are closed.