Petistas e aliados ao Palácio dos Leões pregam, desde ontem, que o governador irá entregar uma das vagas em sua chapa de senador à ex-presidente, o que diminuiria ainda mais o PT local e trataria o Maranhão como curral eleitoral de interesses pessoais
Opinião
Desde a visita do governador Flávio Dino (PSB) ao ex-presidente Lula e a cúpula petista – da qual participou também a ex-presidente Dilma Rousseff – petistas maranhenses passaram a especular uma articulação que pode representar o desprezo de Dino ao Maranhão e aos maranhenses.
Segundo essa especulação, Dilma foi à reunião entre Lula, Dino e a cúpula do PT por que estaria sendo negociado a indicação dela como primeira suplente do governador em sua chapa de candidato a senador.
Se esta articulação está mesmo em gestação, como acena o professor Chocolate, petista alinhado ao Palácio dos Leões, seria uma afronta aos maranhenses e ao Maranhão.
Dilma tem todas as credenciais para ser senadora, inclusive pelo Maranhão; mas a negociata que pode envolver esta articulação intempestiva mostra que Flávio Dino dá pouca importância ao mandato de senador.
Além disso, a defesa desta estupidez por membros do próprio PT maranhense diminui a eles próprios.
Se Lula quer um petista como suplente de Flávio Dino não há, entre os maranhenses, nenhum que mereça tal posto?
Dilma Rousseff tem estatura para ser senadora, mas a forma como isto parece ser tratado diminui sua própria estatura como ex-presidente.
E o PT do Maranhão, ao aplaudir suposto intento, diminui ainda mais o seu tamanho político.
Simples assim…