Deputado federal se entende como único capaz de encarnar a terceira via diante do confronto já estabelecido entre o senador Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) avaliou o atual momento político maranhense, nesta segunda-feira, 24, em entrevista ao programa “Tá na Pauta”, da rádio Nova FM.
Para ele, só existem três forças, de fato, na disputa: um confronto aberto entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos brandão (PSDB), além de sua própria candidatura, que ele vê como terceira via.
– Vejo o Maranhão dividido em três grupos: um é o grupo do Palácio dos Leões, que agora dia 30 anuncia o seu candidato [o vice-governador Carlos Brandão]. O outro é o grupo do senador Weverton Rocha, que tem parte no Palácio e parte que não está e que deve se decidir após a decisão do governador. E o terceiro é o grupo que foi construído com trabalho; não foi construído com oportunismo, nem com o Palácio dos Leões, foi com trabalho – frisou Josimar, referindo-se a ele próprio.
Josimar é a segunda liderança a apontar três forças eleitorais no estado; antes dele, o ex-senador Edinho Lobão (MDB) também ressaltou os grupos de Brandão, Weverton e do próprio Josimar.
Para fazer frente aos grupos de Weverton Rocha e de Flávio Dino, Josimar diz ter uma força eleitoral espalhada por todo o Maranhão.
– A gente construiu uma eleição em 2010, com a vitória de 11 prefeitos; depois, 16 prefeitos e agora elegemos 41 prefeitos e estamos com 56 prefeitos, que realmente dão sustentação. E estamos com mais de 60 ex-prefeitos neste projeto – frisou o deputado federal do PL.
Controlador também dos partidos Patriotas e Avantes, de uma bancada própriad e deputados federais e estaduais, Josimar frisa que sua motivação é forte para enfrentar as eleições, cuidando diariamente de suas lideranças.
– O momento agora não é de aglomeração, mas de arregimentar lideranças e convidar pessoas ao projeto – concluiu o parlamentar.
Assim como Edinho Lobão, o deputado ignorou a presença do ex-prefeito Edivaldo Júnior como candidato a governador…