Vice-governador quer o prefeito de São Luís em sua palanque; em troca, promete espaços no governo e serviços na capital
O ex-governador José Reinaldo Tavares é o ex-ptefeito de Ribamar, Luiz Fernando Silva, são os dois principais agentes do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) em uma missão de guerra: cooptar para sua campanha o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).
Tavares e Silva buscam, principalmente, o pai do prefeito, ex-deputado Carlos Braide, que já estaria com Brandão.
O irmão do prefeito e homem forte da prefeitura, Fernando Braide, também é outro alvo da dupla, sobretudo pelo fato de que irá disputar vaga na Assembleia Legislativa.
Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, nas últimas semanas de 2021 Zé Reinaldo e Luiz Fernando tiveram ao menos dois encontros com Braide, o pai. Na época, especulava-se que o prefeito iria declarar apoio ao senador Weverton Rocha (PDT).
Tanto Tavares quanto Luiz Fernando contabilizam nas próprias contas o fato de Braide não ter oficializado este suposto apoio.
Para convencer o prefeito a, no mínimo, um papel de neutralidade nas eleições de 2022, Brandão oferece espaços no governo e uma série de obras e serviços na capital maranhense.
Em suas conversas, Braide reconhece o apoio recebido nas eleições de 2020, mas não cita nomes.
À época, o apoio de Weverton e seu grupo foi decisivo para a vitória do prefeito em segundo turno.
Prefeito Eduardo Braide, se estiver lendo esse post, por favor, siga pela neutralidade. Em 2020 aliados do Weverton lhe apoiaram, não ele diretamente e pessoalmente . Se quiser retribuir faça o mesmo. Deixe seus alisados declarar, afinal o senhor já está onde queria.