Senadora que já foi cotada para assumir o comando da legenda no Maranhão voltou à lista dos tucanos após especulação de que o vice-governador Carlos Brandão vá deixar o partido antes mesmo da eleição de 2022
A senadora Eliziane Gama (Cidadania) é o principal nome na lista do PSDB nacional para assumir o comando do partido no estado, caso o vice-governador Carlos Brandão confirme sua saída da legenda.
Eliziane já havia sido cotada pelo tucanato nacional ainda no início de 2021 – quando Brandão ainda nem cogitava deixar o PRB – como revelou o blog Marco Aurélio D’Eça, no post “PSDB deve trocar Roberto Rocha por Eliziane Gama no Senado…”
A senadora é uma das mais importantes parlamentares da atual bancada de senadores brasileiros e é cobiçada por várias legendas.
Carlos Brandão passou a avaliar saída do PSDB após o governador Flávio Dino ser informado pelo ex-presidente Lula sobre a impossibilidade de o PT apoiar um tucano no Maranhão.
O vice-governador está estudando a transferência para o PSB, partido de Dino, que pode fazer federação partidária com o PT.
Mas tenta manter o controle do ninho tucano, o que é rechaçado pela cúpula nacional.
A possível entrada de Eliziane Gama, aliada do senador Weverton Rocha (PDT), dará novos rumos ao ninho no Maranhão.