Faltando menos de dois meses para a festa de momo – e diante do cancelamento do circuito oficial pela Prefeitura de São Luís – escolas de samba, blocos tradicionais, blocos populares e casas de eventos ainda não têm certeza se poderão ou não realizar festas particulares e públicas nos bairros
O secretário de Saúde Carlos Eduardo Lula já se manifestou: “seria prudente cancelar o carnaval”.
Já o governador Flávio Dino (PSB) antecipou-se: só no final de janeiro se manifestará sobre o assunto.
E é diante desta incerteza quanto à realização do carnaval no Maranhão que escolas e blocos de samba, grupos tradicionais e casas de eventos e festas convivem às vésperas da folia de momo.
Nesta quarta-feira, 5, a Prefeitura de São Luís cancelou a realização do circuito oficial; até por que, a obra do Anel Viário, “inaugurada” no final de 2020 pelo então prefeito Edivaldo Júnior (PSD), segue inacabada.
É no Anel Viário que se concentram os desfiles oficiais do Carnaval.
Por enquanto, os fins de semana têm sido movimentados nos bairros com festas pré-carnavalescas, a maioria sem garantias de medidas sanitárias e de saúde contra a CoVID-19.
E a tendência é que, com w certeza da proibição do período de folia, a pré-folia se intensifique nos próximos fins de semana.
O que precisa ser o novo foco do poder público…
Meu amigo deixa esses caras morrerem! Eles todos os dias não veem que ainda nao acabou isso? Então deixa essas pestes sel lascarem. Mais a culpa é dos meios de comuinicação. Todo dias jornais ficam dizendo que milhões de pessoas estão imunizadas. Mentira! Ficar IMUNE quer dizer que voce não pega a doença, mais essa vacina nao imuniza ninguem, segundo os experts que criaram essa vacina, ela apenas não deixa voce ficar ruim. Mais isso não estar comprovado ainda. Haja vista que pessoas que estão sendo contaminadas mesmo tomando as 2 ou 3 doses. Até porque se essa vacina fosse eficaz, não precisaria tomar mais de uma dose. Então seria bom, que a midia que tanto fala em vacina, informasse corretamente a população. Outra coisa, quando o governador proibiu circulação e quase fechou tudo aqui, as pessoas que saiam eram paradas a toda hora pela policia. E porque que esse incompetente não aciona a policia para acabar com essas palhaçadas. Quer dizer que quando era pra trabalhar, estudar e tudo mais não podia? Agora sair pra carnaval pra encher a cara de bebida alcoolica, usar drogas, ah isso pode? Fala sério!
Senhor prefeito,o nobre cancelou o carnaval ,entretanto, a contaminação já está concentrada nas previas que estão acontecendo em alguns pontos da cidade
Se não vai ter carnaval, pra quê essa ajuda???
Deveria investir em algo mais relevante para a população, e não, beneficiar alguns grupos.