Ex-governadora deixa claro que, embora no MDB haja pessoas com preferência por Weverton Rocha, Carlos Brandão ou Edivaldo Júnior, o partido – e muito menos ela – ainda não se posicionou sobre apoios nas eleições de 2022
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) mantém sua posição de acompanhar a movimentação política no Maranhão para, só após ouvir as lideranças do MDB e do seu grupo, se posicionar sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PSB).
– Nós estamos conversando com todo mundo. Não há uma predileção, não existe uma preferência agora – disse ela, nesta terça-feira, 28, ao programa Ponto Final, da Mirante AM, duas semanas após o sobrinho Adriano Sarney (PV) tomar a posição pessoal de apoio a Brandão.
Esta avaliação de Roseana deve durar pelo menos até março, quando, só então, o MDB tomará uma posição.
A ex-governadora reconhece que já tenha companhjerios de grupo e de partido se manfiestando aqui e ali por um dos três principais pré-candiatos, mas estas posições não refletem a posição do MDB e muito menos a sua.
– É claro que no MDB você tem umas pessoas que já estão pró-Brandão, pró-Weverton e pró-Edvaldo, mas ainda não tem uma posição fechada o partido. E eu não tenho preferência por nenhum deles, todos estarão na mesa para a gente conversar. A minha preferência é pelo melhor – disse Roseana, segundo o blog do Gilberto Léda.
Roseana lidera todos os cenários para o governo do Estado nos quais aparece nas pesquisas de intenção de votos, mas já manifestou interesse em disputar vaga na Câmara Federal.
Seu apoio pessoal e o apoio do MDB terá forte influência no processo eleitoral…
Essa daí está perdida. Não tem mais grupo. Nem o sobrinho, que admiro pela sua coragem, Adriano Sarney, não se submete aos seus caprichos e está certíssimo em construir seu próprio caminho do que seguir essa mulher que é egoísta e só pensa nela. Acorda mulher. Teu tempo passou. Por isso está praticamente só, apenas Roberto Costa que, por enquanto, diz estar com ela. Pois Edilazio, Aluízio, César Pires, Arnaldo Melo, Socorro Waquim, Hildon Rocha, Lobão Filho…. já definiram seus candidatos. Por aí se conclui a solidão de Roseana.